Escola de Advocacia lança livro em homenagem a Deusdedit Sousa
Se estivesse vivo, Deusdedit Sousa faria aniversário nesta segunda-feira
A Escola Superior de Advocacia (ESA) vai lançar o livro “Estudos em homenagem a Deusdedit Sousa”, nesta segunda-feira, às (19h). Se estivesse vivo, Deusdedit Sousa faria aniversário neste dia.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Celso Barros Coelho Neto, o lançamento do livro é uma celebração para a Seccional, no Piauí.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Deusdedit Sousa é uma referência de ser humano, profissional e de presidente. Ele sempre será lembrado e motivo de orgulho para a Ordem”, afirmou o presidente.
Segundo o diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará, o livro é uma referência ao legado que Deusdedit Sousa construiu ao longo de sua carreira. “Essa obra vai ser permanente e perene, além de uma homenagem que irá contribuir para a educação jurídica do Piauí e do Brasil”, afirma o diretor.
O evento acontecerá no auditório do ESA.
Trajetória
Deusdedit, Membro Honorário Vitalício, é lembrado como um gestor inovador. Foi no período em que ele era presidente que a Ordem conquistou a sede própria, foi ele quem tomou a decisão de instalar departamentos que transformaram o exercício da advocacia. Dentre eles, está o auditório da Seccional para a realização de eventos institucionais, capazes de contribuir, positivamente, para o cenário jurídico piauiense.
O ex-presidente também liderou o primeiro ENAD, em 1986, um encontro de advogados, considerado um marco histórico na atuação da Seccional. Além disso, contribuiu para o fortalecimento da instituição, sobretudo, levantando bandeiras relevantes para a valorização da advocacia, na defesa da cidadania e da democracia brasileira.
Fonte: OAB