Enfermeiros fazem paralisação reivindicando o piso salarial da categoria
A paralisação será nessa quarta-feira (15)
O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (SENATEPI) informou nesta terça-feira (14) que fará uma paralisação da categoria em todo o Estado com o objetivo de pressionar o Governo Federal, o Supremo Tribunal Federal e as entidades privadas para a aplicação do Piso Salarial da Enfermagem.

A paralisação será nessa quarta-feira (15) com concentração em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), às 8h, de lá a categoria irá percorrer ruas da capital.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Piso Salarial
O Piso Salarial da Enfermagem foi estabelecido por lei, depois de intenso processo de elaboração de Projeto de Lei, Projeto de Emenda Constitucional (PEC) e sanção no senado, câmara federal e presidência da república.
Contudo, no mês que o piso seria aplicado ao salário da Enfermagem o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a aplicação e cobrou apresentação de fontes de custeio.

Já existem projetos que norteiam o custeio para o Piso Salarial, no entanto, devem ser validadas por meio de Medida Provisória (MP) que são normas com força de lei editadas pelo Presidente da República em situações de relevância e urgência.
Segundo a CNTS, acontecem reuniões do Grupo de Trabalho que já redigiram o texto para a MP que vai destravar o pagamento do piso. O documento foi entregue na semana passada ao Ministério Público do Trabalho.
Fonte: Portal AZ