Empresa desmente governo sobre Agespisa voltar a operar em Antônio Almeida
Em nota, a Braer afirmou que é a concessionária legítima para execução dos serviços na cidade
A Companhia de Abastecimento do Município de Antônio Almeida (Braer) acusou o Governo do Piauí de publicar informação falsa sobre a operação do sistema de abastecimento de água da cidade de Antônio Almeida. Na quinta-feira (16), o Estado publicou em seu site oficial a seguinte matéria: Justiça devolve à Agespisa direito de operar abastecimento na cidade de Antônio Almeida. Clique aqui para ler.

Contudo, a empresa afirma que é falsa essa informação. Segundo a Companhia, a Braer é a concessionária legítima contratada pela prefeitura da cidade para a execução do serviço de abastecimento de água na região.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A Braer destacou ainda que está "tomando medidas para combater o conteúdo falso veículado na mídia e reforçou o comprometimento e seriedade nas informações repassadas aos usuários informações e na prestação do serviço de saneamento de Antônio Almeida".
Veja a nota na íntegra:

Matéria do Governo na íntegra:

Em decisão do desembargador José James Gomes Pereira, o Tribunal de Justiça do Piauí devolveu à Agespisa o direito de operar o sistema de abastecimento de água da cidade de Antônio Almeida, 408 Km ao sul de Teresina. A decisão foi cumprida, nessa quarta-feira (15).
O sistema vinha sendo operado por uma empresa particular designada pela prefeitura do município que, em decisão unilateral, resolveu retomar o sistema. A ação foi parar na Justiça que, a princípio, em decisão de primeira instância, havia autorizado a ação do município.
A Agespisa, que é detentora do direito de operar o sistema há muito tempo e fez praticamente todos os investimentos lá existentes neste setor, recorreu à Justiça para ter de volta o direito de manter a operação do sistema.
Desta decisão ainda cabe recurso; mas, como aconteceu em outros casos como de Porto e Buriti dos Lopes, a Agespisa segue no comando das ações de saneamento.
Fonte: PORTAL AZ, empresa Braer e Governo do Piauí