Criança com autismo é socorrida pelos bombeiros ao ficar com anel preso no dedo
Dedo da criança já estava preto quando chegou a sede do corpo de bombeiros
O corpo de bombeiros recebeu uma ocorrência, na noite desse sábado (18), de uma menina de 13 anos, com espectro autista, que prendeu um anel no dedo médio da mão direita durante uma brincadeira.
A mãe da criança, a Farmacêutica Janaína Batista buscou ajuda em diversos hospitais, que não tinham os instrumentos necessários para desprender o anel. Ela então ligou para os bombeiros e foi encaminhada a sede na avenida Miguel Rosa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Segundo Janaína, quando chegaram ao corpo de bombeiros o dedo da criança já estava preto devido à demora no atendimento.
“Achei ruim porque o dedo já estava preto, porém, ao chegarmos, fomos atendidos por pessoas extremamente cautelosas e aptas para a atividade de serrar o anel. Eram quatro senhores bem-educados, pacientes e competentes. Estava desesperada e eles nos acalmaram e fizeram tudo na santa paz do Senhor”, declarou Janaína, aliviada.
De acordo com o corpo de bombeiros, o atendimento para pessoas com o espectro autista (TEA) requer cuidado, atenção e sensibilidade, visto que algumas características do espectro podem ser desenvolvimento atípico, déficits na comunicação e na interação social e padrões de comportamentos repetitivos.
Fonte: Portal AZ