Prefeitura vai à Justiça para retirar famílias de áreas de risco em Teresina
Até agora, segundo a Defesa Civil, não houve pessoas encaminhadas para abrigos
O coordenador da Defesa Civil de Teresina, Marcos Rolf, informou que a Prefeitura de Teresina vai ingressar com ações na Justiça para retirar as famílias que estão em áreas de risco com possibilidade de desmoronamentos e alagamentos em 56 áreas da capital. Em cinco delas a situação é crítica.

Cerca de 20 famílias teimam em permanecer em áreas críticas, apesar dos apelos da Defesa Civil e Assistentes Sociais em pedirem a saída deles dessas regiões. Marcos Rolf citou casas em risco na Vila da Paz, Residencial Pedro Balzi, Água Mineral, Parque Brasil e nas margens da Avenida Boa Esperança, na zona Norte de Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Essas famílias, quando retiradas, vão para casas de parentes ou amigos, ou são inscritas no programa Família Solidária com ajuda de R$ 300,00.
Até agora, segundo a Defesa Civil, não houve pessoas encaminhadas para abrigos. A missão nesse momento, para evitar problemas maiores, inclusive com a perda de vidas, é retirar as famílias dessas áreas de risco que estão sendo monitoradas. Essas regiões estão sendo monitoradas e há a insistência da retirada das famílias.
A Defesa Civil mantém a preocupação por conta das previsões de chuvas, que podem agravar ainda mais a situação. “São áreas invadidas e impróprias para a construção, mas as famílias insistem em permanecer nesses pontos críticos”, frisou o coordenador Marcos Rolf, advertindo ainda para construções feitas em bueiros como no Bela Vista e Promorar.
Fonte: Portal AZ