"Vamos tentar seguir a vida", desabafam familiares dos mortos em SP

Chegada atrasou em um dia devido as chuvas em São Paulo

Por Redação do Portal AZ,

Os familiares das três vítimas da tragédia em São Sebastião desembarcaram em Teresina, na tarde desta sexta-feira (23) e seguiram viagem por via terrestre para o município de São Pedro do Piauí. 

Foto: Divulgação"Vamos tentar seguir a vida", desabafam familiares dos mortos em SP
"Vamos tentar seguir a vida", desabafam familiares dos mortos em SP

Um dos familiares, Gleiciane Pereira, afirmou que estava em São Paulo há cinco meses e que vai tentar seguir a vida no Piauí. 

“Nós cinco morávamos na Vila Sahy há apenas um mês e fomos surpreendidos por esse deslizamento que saiu arrastando as casas. Eu consegui sair a tempo, outros foram atingidos, mas sobreviveram, e, infelizmente, outros ficaram soterrados. Ainda não foram encontrados o Rafael, Mariele e Adrian, mas agora vamos tentar seguir a vida em São Pedro, junto com nossa família”, disse. 

Foto: DivulgaçãoChegada atrasou em um dia devido as chuvas em São Paulo
Chegada atrasou em um dia devido as chuvas em São Paulo

Governo presta assistência às famílias 

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa e a superintendente da Assistência Social, Janaína Mapurunga visitaram os familiares das vítimas em São Pedro do Piauí e, junto com a secretária da Assistência Social do município, Marianne Ferreira, fizeram um levantamento de como podem ajudar essas famílias. 

Regina Sousa informou que foi a pedido do governador Rafael Fonteles verificar o que os familiares estão precisando para definir de que forma o governo assistirá essas famílias.  

O mesmo deve ser feito em relação às famílias de São Braz do Piauí. 

Foto: DivulgaçãoCarro com os corpos das vítimas
Carro com os corpos das vítimas

Encontrado corpo da piauiense vítima da tragédia em SP  

A prefeitura de São Braz do Piauí informou que o corpo da piauiense Beatriz Farias Macedo foi encontrado, na noite dessa quinta-feira (23).  

Beatriz Macedo estava grávida de três meses e era prima de Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos, que também morreu durante as chuvas que atingiram o litoral paulista.  

A prefeitura informou que o corpo da jovem será velado e sepultado em São Paulo, junto ao corpo do seu esposo Aílton Pereira, natural de São Paulo, que também já foi encontrado.

Atraso

Por causa das fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo nesta quinta-feira (23), as aeronaves destinadas para o transporte dos piauienses não conseguiram concluir o percurso. A nova previsão é que os aviões com os corpos e os familiares decolem de São Paulo nesta sexta-feira (24).

O Governo do Piauí informou, através de nota, que os corpos das vítimas da tragédia em São Paulo chegaram ao aeroporto da capital paulista na noite de ontem (23), mas devido às chuvas o traslado foi adiado para hoje. 

Os corpos foram levados para uma funerária e os familiares irão pernoitar em São Paulo. A previsão é de que as aeronaves, uma que fará o traslado dos corpos das vítimas e outra com os familiares, decolem na manhã desta sexta-feira (24), entre 6h e 6h30, se o tempo for favorável à decolagem. 

As aeronaves devem chegar ao hangar do Governo do Piauí entre 11h e 11h30.

Entenda o caso

O município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, foi o mais afetado pelos temporais que atingiram a região do estado entre sábado (18) e domingo (19). Muitas áreas do município estão isoladas em razão da queda de barreiras ao longo da rodovia. Mais de 1500 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas nos locais atingidos.

Entre as vítimas estão piauienses naturais das cidades de São Braz e São Pedro do Piauí. 

Matérias Relacionadas

Corpos das vítimas da tragédia em SP chegam a Teresina

Corpo de piauiense morto na tragédia de São Paulo é sepultado no Piauí

Transporte dos corpos dos piauienses mortos em SP atrasa por causa das chuvas

Governo envia aeronave para traslado de piauienses mortos nas chuvas de SP

Piauienses estão entre as vítimas das chuvas que atingiram o litoral paulista

Governador determina medidas para translado de corpos de piauienses mortos em SP

Mais uma família piauiense é identificada na tragédia do litoral paulista

Litoral de São Paulo tem mais de 1500 pessoas desalojadas ou desabrigadas

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar