Motoristas mobilizam associações de moradores e cadeirantes e fecham ruas

Manifestantes cobram funcionamento do transporte público, pagamento dos salários da categoria e outras medidas

Por Redação do Portal AZ,

Os motoristas e cobradores de ônibus organizaram uma manifestação com o apoio da Associação de Cadeirantes de Teresina, da Associação dos Moradores de bairros e líderes comunitários, além da Associação dos Carroceiros, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente a Assembleia Legislativa, cobrando o funcionamento do transporte público, o pagamento dos salários da categoria, e dentre outras medidas. 

Foto: Reprodução/redes sociaisProtesto
Motoristas mobilizam associações de moradores e cadeirantes e fecham ruas

Os manifestantes atearam fogo em pneus e madeira interditando a avenida e seguiram pela Avenida Frei Serafim.

Os manifestantes saíram da Assembleia em direção aos palácios do Governo e da Cidade. A cobrança ainda consta a assinatura da convenção coletiva da categoria para assegurar o pagamento dos salários, do plano de saúde e do tíquete alimentação. Caso as reivindicações não prosperem, nesta terça-feira será anunciada uma greve por tempo indeterminado.
As entidades buscam um diálogo ou acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut) e a Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans) em busca de uma solução para a crise no transporte público.  Na terça terá uma assembleia para definir sobre a greve, mas antes deve ter uma conversa do Sintetro com a Strans e a Prefeitura de Teresina.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar