Prefeitura esclarece fake news sobre programa Minha Casa, minha vida em Teresina
As inscrições para o programa serão feitas de forma presencial
A prefeitura de Teresina, através da SEMDUH, informou que as inscrições para o programa Minha casa, minha vida, em Teresina não estão acontecendo ainda, e que a divulgação em redes sociais de sites para cadastro no programa é falsa.
Segundo a prefeitura, o Programa foi relançado pelo Governo Federal, mas ainda não há informações sobre os requisitos que serão exigidos no cadastro. A SEMDUH aguarda a divulgação das novas regras para iniciar as inscrições em Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

“Como todos sabemos, o Programa foi reativado, inclusive com essa terminologia, mas com algumas alterações da nova administração do presidente Lula. Os normativos ainda não saíram e nós não temos como abrir inscrição para algo que a gente não sabe como vai ser, quais critérios serão adotados, qual clientela vai ser atendida. Por isso, até o presente momento, não temos nenhum tipo de inscrição aberta para o Programa Minha Casa, Minha Vida”, frisa a Coordenadora de Habitação da SEMDUH, Valdinete Ulisses.
A gestora afirma que o Governo Federal ainda não deu previsão de quando divulgará as novas regras. “Nós estamos dependendo da publicação desse normativo para vermos quais os critérios que a Prefeitura de Teresina precisa ter para participar do Programa”, enfatiza.
A secretaria também alerta que existem divulgações falsas sobre o Programa acontecendo nas redes sociais. As publicidades informam que é necessário um cadastro online para garantir uma vaga na nova fase do Programa, no entanto, a SEMDUH garante as inscrições, quando abertas, serão feitas de forma presencial.
“A SEMDUH pede que a população não faça cadastro em nenhum site para concorrer a casas do Minha Casa, Minha Vida, pois esses sites não são oficiais e os dados informados podem ser usados de forma indevida.” Alerta a secretaria.
Fonte: Com informações da PMT