Morre o empresário Rufino Damásio, aos 78 anos
Ele estava internado no Hospital Albert Einstein. Ainda não se sabe qual seria a causa da morte
O empresário Rufino Damásio, fundador do grupo R. Damásio, faleceu na manhã desta terça-feira, aos 78 anos, em São Paulo.

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein. Ainda não se sabe qual seria a causa da morte.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A família aguarda liberação do corpo para ser transportado de volta para Teresina. Informações sobre horário e local do sepultamento e velório ainda não foram divulgadas.
Sobre R. Damásio
Rufino Damásio é natural de São Félix, cidade localizada ao Sul de Teresina. Veio para a capital em meados dos anos 1960 e começou a trabalhar vendendo bilhetes de loteria no centro e seu veículo era uma bicicleta. Sempre com disposição para o trabalho, teve a idéia de vender peças de bicletas já que na cidade não havia loja especializada neste ramo. O que começou com vendas avulsas, para as oficinas de ruas no centro e áreas próximas ao comércio da capital, acabou se transformando numa loja para vendas em local fixo. A partir daí, as vendas começaram a crescer e ele a se capitalizar. Em conseqüência, passou a ser representante exclusivo de fábricas do setor de ciclipeças e seu negócio explodiu, transformando sua empresa numa das maiores do estado e gerando emprego, renda e receitas fiscais. Anos depois, Rufino Damásio enveredou por outros setores, como o de hotéis e imobiliário.
No final dos anos 1980, Damásio ingressou também no ramo da comunicação ao adquirir o jornal Diário do Povo, que transformou nos anos seguintes uma das três grandes publicações jornalísticas de Teresina. Por quase 30 anos, ele esteve à frente do jornal e acabou desistindo de bancar a publicação devido o avanço das tecnologias da área e do sistema digital.
Fonte: PORTAL AZ