Frota de ônibus da zona Sudeste volta a circular normalmente depois de repasse
Prefeitura efetuou o repasse e empresas devem pagar os valores devidos ainda hoje
Os ônibus do transporte público da zona Sudeste de Teresina, que seguiam paralisados mesmo depois do fim da greve, voltaram a circular depois da prefeitura efetuar o repasse combinado. Na manhã desta terça-feira (28) usuários do transporte relataram que voltaram a ver os veículos circulando.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) confirmou que o repasse financeiro da prefeitura, no valor de R$ 819,720,00, foi efetuado na tarde desta segunda-feira (27), depois de reclamações de passageiros e trabalhadores.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com a regularização da situação de pagamentos atrasados, que segundo o Sintetro, já começou a ser feita, a frota de ônibus da capital deve retornar com 100% dos veículos já nesta terça-feira (28).
Apesar do repasse, algumas empresas ainda seguem com débito nos valores de auxílio alimentação e saúde, já os salários atrasados a mais de 50 dias, finalmente começaram a ser pagos.
Segundo o Sintetro, as empresas Transporte Teresina,Transfácil e Entracol, pagaram apenas o salário dos trabalhadores. Já a empresa Taguatur pagou o auxílio alimentação e segue em débito com o auxílio saúde.
Fonte: Com informações do Sintetro