Delegado geral leva jornalista a mais uma audiência. Já são 4 processos
O O Piauiense destaca em matéria a forma como Lucy Keiko tenta intimida-lo
Em longo texto publicado na página do Instagram no O Piauiense, o jornalista Petrus Evelyn destaca toda a situação em que está envolvido, pelas ações que lhe move o delegado geral Luccy Keiko. Até perdendo prazos ou deixando de pagar as custas processuais, Luccy Keiko tem saído vitorioso na justiça Piauiense. Recentemente a 2ª Câmara Criminal revogou decisão de primeiro grau que arquivava processo em que Lucy havia perdido a ação.

Leia o texto do O Piauiense:
“Acontece hoje, às 13h, mais uma audiência judicial dos QUATRO PROCESSOS que o Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, entrou contra O Piauiense.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Luccy tenta intimidar nosso trabalho, nos silenciando para que não revelamos as denúncias que existem contra eles. A mais grave é uma denúncia do Ministério Público de Luís Correia, que virou ação judicial, de que Luccy faz parte de uma organização criminosa com o intuito de praticar o crime de grilagem de terras no litoral piauiense.
Luccy, de acordo com o MP, agiria para afastar delegados que tentassem investigar os crimes, deixando o caminho livre para que os grileiros atuassem, roubando terras no litoral. O grileiro da denúncia é Araujinho, sogro de Rafael Fonteles.
Durante a pré-campanha, também denunciamos que Luccy estava acompanhando Rafael Fonteles em agenda política durante o expediente.
Esses são alguns dos motivos que levaram Luccy a tentar calar o nosso trabalho, mas há um maior: o desejo de mostrar serviço para seu chefe, Rafael Fonteles.
Luccy sabe que Rafael odeia O Piauiense. Seu plano é agradar o chefinho mostrando como ele está atuando contra um jornalista - enquanto deixa a cidade à mercê das facções criminosas.
Segundo informações, o incômodo é grande sobre nossas críticas em relação a atuação da Polícia Civil, politizada pelo PT há anos e que ignorou o crescimento da criminalidade nos últimos anos.
Temos, atualmente, um delegado geral acusado de um crime gravíssimo ao lado do sogro do governador. O mesmo delegado que se manteve no cargo em nomeação de Chico Lucas e esse mesmo delegado entra com 4 processos simultâneos contra um dos poucos jornalistas que denuncia o descaso da Segurança Pública no Piauí.
Agora, basta juntar as peças para entender o que está acontecendo.”
Fonte: Portal AZ