Acompanhante de paciente perde dois dedos em acidente com cadeiras do HGV
Segundo o HGV, não há defeitos nas cadeiras e o episódio foi um acidente
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, teve dois dedos decepados em um acidente com as cadeiras de acompanhante no Hospital Getúlio Vargas na madrugada deste domingo (02). A mulher era acompanhante de um paciente, e tentava usar as cadeiras para dormir, quando sofreu o acidente.

No momento do acidente a acompanhante procurava uma boa posição para dormir. Ela juntou duas das cadeiras de repouso e quando tentou utilizá-las e acionar o suporte dos pés, a poltrona teria caído e atingido os dedos da mulher.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Logo depois do acidente a mulher recebeu atendimento médico no HGV e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado para fazer a transferência da acompanhante para o Hospital de Urgência em Teresina (HUT), local onde permanece internada recebendo atendimento. A mulher está no HUT sem acompanhante.
O Hospital afirmou em nota que o episódio foi acidental, e que as cadeiras de repouso da unidade estão em bom estado de funcionamento.
Confira a nota na íntegra:
A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que o caso da acompanhante que mutilou parte dos dedos na poltrona de repouso, foi um acidente.
Segundo o Serviço Social do HGV, logo que aconteceu o fato, a acompanhante foi prontamente socorrida, o SAMU acionado e transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para continuar o atendimento necessário para o caso.
A plantonista da Clínica Médica registrou no relatório de Atendimento o ocorrido e o Serviço Social do HGV confirmou o acidente. O fato aconteceu na madrugada de domingo (2) na Clínica Médica.
Segundo o relatório da plantonista, a acompanhante foi juntar duas poltronas com a intenção de melhorar o conforto e ao acionar o suporte dos pés, a cadeira desequilibrou e aconteceu o acidente.
Fonte: Com informações do HGV