Prefeitura diz que vai colocar mais vinte ônibus para circular em Teresina
Objetivo é aumentar a frota mensalmente até que sejam 300 veículos circulando na capital
A Prefeitura de Teresina informou, na manhã desta segunda-feira (10), que determinou aumento de 220 para 240 da quantidade de ônibus do sistema de transporte coletivo da capital.

O transporte coletivo de Teresina enfrenta uma série crise, que envolve desde as reivindicações dos trabalhadores do sistema ao consumidor, que sofre com a precariedade dos veículos e paradas. Depois de muitas greves, que afetaram toda a cidade, essa medida surge como cumprimento de parte de acordo realizado com os consórcios em março.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, foi realizado um estudo técnico, onde foi identificada a necessidade de aumento da frota e ampliação da ordem de serviço, devido ao aumento de passageiros que fazem uso dos ônibus coletivos, principalmente nos horários de pico da capital
“ A Strans identificou a necessidade desse aumento e ampliação da ordem de serviço, levando em consideração o aumento na demanda, a lotação e tempo de espera dos passageiros nas paradas. Tudo isso para garantir melhor qualidade no serviço prestado a população”, afirmou o Superintendente.
Os veículos que serão implantados já fazem parte da frota dos consórcios e contemplarão todas as zonas da cidade, tendo um acréscimo gradativo no número de veículos que vai acontecer, mensalmente, a partir do mês de abril até o mês de agosto, tendo aumento de 20 ônibus por mês até o total de 300 ônibus que circularão na capital, especialmente em horários de pico.
A ordem de serviço vigente já emitida aos consórcios determinada pela Strans, neste momento, é de 240 veículos, distribuída pelos quatro consórcios que operam o sistema de transporte público em Teresina.
Fonte: Com informações da PMT