Mãe do humorista João Cláudio Moreno morre aos 98 anos
A matriarca está sendo velada na Capela Mortuária, próxima à Praça Joaquim Canuto
Maria Raimunda da Silva, conhecida como Raimundinha e mãe do humorista João Cláudio Moreno, faleceu nesta quinta-feira (13) em um hospital particular de Teresina. Aos 98 anos, a matriarca da família sofreu um acidente doméstico no último final de semana em Piripiri, ocasionando fraturas em sua face. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Piripiri, sendo posteriormente transferida para a capital.

Além do humorista João Cláudio Moreno, Raimundinha deixou outros filhos conhecidos no Piauí, como a educadora Maria de Fátima, do Colégio Maria José, e a ex-vereadora Bené. Ao todo, a matriarca teve 12 filhos, 24 netos, 30 bisnetos e um tataraneto.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O humorista prestou uma homenagem a sua mãe através das redes sociais, onde comunicou o falecimento aos amigos e fãs, destacando a força de sua mãe que gerou 12 filhos. "Professando a fé no Senhor Ressuscitado e agradecidos ao Bom Deus e aos amigos, comunicamos o falecimento de nossa queridíssima mãezinha que ocorreu logo nos primeiros minutos desta quinta-feira, dia 13 de abril", escreveu João Cláudio em sua homenagem.

João Cláudio também ressaltou a importância de sua mãe na vida dos filhos e herdeiros da matriarca. "Nós a comparávamos a uma árvore frondosa e sólida, a quem todos recorríamos em busca de sombra e frutos. E para ela todos os ramos convergiam".
O velório está acontecendo na Capela Mortuária, próxima à Praça Joaquim Canuto. Já o sepultamento está marcado para ocorrer no Cemitério São Francisco, localizado no bairro Paciência, em Piripiri.
Fonte: Portal AZ