Prefeitura contrata aviões para mapeamento aéreo de imóveis em Teresina
A PMT não informa quanto pagará por esse serviço
A Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) está realizando o serviço de mapeamento aéreo de imóveis em Teresina para a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024. A ação conta com duas aeronaves, que estão na capital desde o último sábado, 22, para realizar o mapeamento aéreo da cidade.

Segundo o secretário executivo municipal de Finanças, Hugo Portela, as aeronaves já fizeram um voo pela capital para a parte do laser da área urbana e devem permanecer na cidade até esta quarta-feira (26) para concluir essa primeira parte do mapeamento.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Dependendo da ampliação, será lançado no IPTU do próximo ano já com esse incremento na área dos imóveis, pois alguns proprietários fazem reformas e não nos comunicam”, destacou o secretário executivo.
Vale lembrar que, em relação ao IPTU deste ano, os carnês começam a ser enviados para as residências dos contribuintes a partir do mês de maio e podem ser obtidos online, por meio do site da Prefeitura de Teresina e da Secretaria Municipal de Finanças. A iniciativa visa aprimorar a arrecadação do IPTU e proporcionar maior transparência no processo de cobrança.
Fonte: Com informações da PMT