Manifestantes ateiam fogo em pneus em protesto contra desocupação
Uma mulher foi conduzida a Central de Flagrantes por vandalismo
Moradores da ocupação Beira Rio, localizada na zona sul de Teresina, atearam fogo em pneus em frente à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sul), nesta quarta-feira (26). A manifestação terminou com uma mulher presa e conduzida para a Central de Flagrantes da Polícia Civil por ter quebrado uma porta de vidro do prédio público.

O 1° Batalhão Policial Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para conter a manifestação e desobstruir a via pública. Ao Portal AZ, o Major Wilton Sousa, Comandante do 1° BPM, informou que uma mulher foi presa depois de vandalizar o prédio da Saad Sul ao quebrar uma porta de vidro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ainda segundo a polícia, o protesto foi marcado por atos de vandalismo desde a queima dos pneus até a atitude agressiva dos presentes.
Os manifestantes alegam que cerca de 40 famílias ocupavam o terreno e que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, havia prometido ceder o local em 2021. No entanto, uma ação de despejo com participação da polícia e do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) foi realizada na tarde de terça-feira (25).
Durante a ação, as barracas da ocupação teriam sido destruídas, junto a outros pertences dos manifestantes, que denunciam truculência e irregularidade na ação.
As famílias alegam que não têm para onde ir, e tentam reconstruir os abrigos improvisados que foram destruídos durante a ação que desencadeou os protestos desta manhã.
A prefeitura não se pronunciou ainda sobre o ocorrido.
Fonte: Portal AZ