IPMT inicia censo previdenciário nesta segunda-feira
O novo censo pretende diminuir tempo de respostas de 6 meses para 30 dias.
O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) inicia, na próxima segunda-feira (22), o Censo Previdenciário do município.
A iniciativa pretende ter uma melhor qualidade de dados dos servidores ativos, inativos e pensionistas e agilizar as demandas desse público. O novo censo pretende reduzir o tempo de resposta do servidor de 6 meses para até 30 dias.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Ademais, terá início também a implantação de um aplicativo de celular permitindo ao servidor o acesso às informações referentes a todo o seu processo, podendo, inclusive, realizar a prova de vida sem precisar ir ao instituto.
O presidente do IPMT, Kennedy Glauber, comenta que, além do equilíbrio financeiro, é preciso assegurar também o equilíbrio atuarial, que é visualizar o instituto daqui a 35 ou 40 anos. “Quando assumimos o IPMT, no início da gestão do Dr. Pessoa, o servidor demorava, em média, um ano para conseguir ter uma resposta do seu processo de aposentadoria. Com o censo esse prazo deverá cair para apenas 30 dias”, disse o gestor, ressaltando que, no final de 2021, com a aprovação da Reforma Previdenciária, houve uma redução de R$ 1,8 bilhões desse déficit atuarial.
A qualidade do trabalho realizado até agora permitiu que, no início deste ano, o IPMT recebesse o certificado do Pró Gestão, que é um Programa de Certificação Institucional e Modernização de Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Fonte: Prefeitura de Teresina