Avenida Miguel Rosa ficará interditada para a implantação de rede de esgoto
A obra da Águas de Teresina deve concluir a ampliação de coleta e tratamento até o final de 2024.
A avenida Miguel Rosa ficará, a partir desta sexta-feira (26), temporariamente interditada em uma das vias para a implantação de rede coletora de esgoto na cidade. A obra da Águas de Teresina visa a ampliação da cobertura de coleta e tratamento de esgoto para 59% até o final do próximo ano.

A etapa atual ocorre entre as ruas Quintino Bocaiúva e Gabriel Ferreira, no sentido avenida Maranhão-Frei Serafim até o dia 02 de junho. A obra resultará na implantação de aproximadamente 4.950 metros de rede coletora, para viabilizar 600 ligações de esgoto que beneficiarão 2.200 moradores.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A rede coletora é uma tubulação que vai receber o esgoto gerado nas residências e estabelecimentos comerciais da região e conduzir à Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá, que está recebendo uma obra de ampliação para aumentar sua capacidade de tratamento para 260 l/s.
A Águas de Teresina também está atuando na avenida Centenário, nos bairros Cabral, Vale do Gavião, Itararé e Pirajá. Ao todo, serão investidos R$ 300 milhões para a instalação da rede de esgoto na região.
Em paralelo às obras, os agentes estão visitando residências no Centro da cidade para disseminar informações sobre os benefícios do saneamento básico para a redução de doenças de veiculação hídrica. O investimento visa retirar os esgotos a céu aberto, reduzindo doenças de veiculação hídrica, e contribuir para a preservação dos rios Poti e Parnaíba.
Fonte: Águas de Teresina