Sargento da Polícia Militar identifica princípio de incêndio em escola no Dirceu
O sargento percebeu que a caixa de energia, situada do lado externo do centro infantil
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Um sargento da Polícia Militar do Piauí, e instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) identificou, nesta quarta-feira (31), um princípio de incêndio no quadro de distribuição de energia elétrica no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), localizado no bairro Dirceu.

De acordo com informações, durante as aulas na unidade, o sargento percebeu que a caixa de energia, situada do lado externo do centro infantil, sofreu um curto-circuito e começou a pegar fogo, representando um risco para as crianças presentes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e não houve feridos.

O sargento relatou que solicitou o apoio do 8º Corpo de Bombeiros, CPCOM, CIPE, Cavalaria e DGO. "Juntamente com os funcionários da escola, iniciamos a evacuação do prédio, colocando as crianças em segurança fora da escola, acompanhadas de suas professoras e monitoras. Com a situação sob controle e sem riscos, os pais ou responsáveis puderam buscar as crianças", concluiu.
O capitão Carmos, comandante da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE), destacou a ação conjunta realizada de acordo com os protocolos estabelecidos. "Os agentes e a comunidade foram orientados a levar as crianças para fora. Os pais foram informados de forma calma, sem gerar pânico, e puderam buscar seus filhos.", pontuou o capitão.
A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas desta quarta-feira para permitir que a distribuidora de energia execute os serviços de substituição do medidor. As atividades serão retomadas normalmente na quinta-feira, dia 1º de junho.
Fonte: Polícia Militar