Sargento da Polícia Militar identifica princípio de incêndio em escola no Dirceu

O sargento percebeu que a caixa de energia, situada do lado externo do centro infantil

Por Redação do Portal AZ,


Um sargento da Polícia Militar do Piauí, e instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) identificou, nesta quarta-feira (31), um princípio de incêndio no quadro de distribuição de energia elétrica no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), localizado no bairro Dirceu.

Foto: Policia MilitarO sargento evacuou o prédio
O sargento evacuou o prédio

De acordo com informações, durante as aulas na unidade, o sargento percebeu que a caixa de energia, situada do lado externo do centro infantil, sofreu um curto-circuito e começou a pegar fogo, representando um risco para as crianças presentes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e não houve feridos.

Foto: Polícia MilitarCorpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

O sargento relatou que solicitou o apoio do 8º Corpo de Bombeiros, CPCOM, CIPE, Cavalaria e DGO. "Juntamente com os funcionários da escola, iniciamos a evacuação do prédio, colocando as crianças em segurança fora da escola, acompanhadas de suas professoras e monitoras. Com a situação sob controle e sem riscos, os pais ou responsáveis puderam buscar as crianças", concluiu.

O capitão Carmos, comandante da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE), destacou a ação conjunta realizada de acordo com os protocolos estabelecidos. "Os agentes e a comunidade foram orientados a levar as crianças para fora. Os pais foram informados de forma calma, sem gerar pânico, e puderam buscar seus filhos.", pontuou o capitão.

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas desta quarta-feira para permitir que a distribuidora de energia execute os serviços de substituição do medidor. As atividades serão retomadas normalmente na quinta-feira, dia 1º de junho.

Fonte: Polícia Militar

Comente

Pequisar