Um confronto sangrento está por acontecer em Barra Grande no Piauí
Agora moradores reagem e expulsam grileiros das terras de Marinha do litoral
A ação de grupos armados a serviço de grileiros e a disposição de moradores de resistir às tentativas de ocupação de suas terras são dois ingredientes de um conflito sangrento à espera de ocorrer no município de Cajueiro da Praia, onde fica a badalada praia de Barra Grande, no Litoral do Piauí.

Os moradores sob ameaça dos grileiros expulsaram os jagunços da localidade Nova Barra Grande, inclusive incendiando um trator que seria usado para destruir suas casas. Porém, homens a serviço dos grileiros seguem à espreita. O risco de uma escalada de violência é real e até agora não se tem notícias da ação da polícia, a favor dos moradores.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os moradores acusam o prefeito do município, Felipe Carvalho, do Republicanos, de se omitir quanto ao problema. Eles dizem ainda que a Polícia Militar deu suporte aos jagunços, mas não há qualquer evidência de que a corporação tenha estado em favor de um lado ou de outro na confrontação.

O pedido para que haja uma intervenção da segurança pública do Estado em Barra Grande tem sido feito por moradores com o objetivo de se reduzir as tensões e evitar um banho de sangue.
A situação é tão preocupante que até a Coordenadora do Movimento pelos Direitos Humanos Conceição Araújo (Cecé) escreveu dura carta ao governador Rafael Fonteles cobrando ação imediata.
Ela apelou também à Procuradoria da República, ao comandante da PM no Piaui e a outros órgãos com atuação na região.
Especulação imobiliária
A valorização das terras no povoado de Barra Grande tem sido a causa primária da ação de grileiros na região – mas se eles ganham, o lugar perde, porque a violência é um péssimo componente para quem busca a ideia de paraíso na praia.
Do jeito que as coisas estão se dando em Barra Grande, um banho de sangue pode atrapalhar os banhos de mar.
Veja o vídeo:
Fonte: Portal AZ