Prefeita de Luzilândia cancela aulas e fecha comércios por onda de violência
Apenas na última tarde a cidade registrou cinco assaltos em diferentes pontos da cidade
A cidade de Luzilândia, no Piauí, enfrenta uma recente onda de violência que tem causou preocupação entre os moradores. A prefeita Fernanda Marques (PTB) fez um apelo à população nessa terça-feira (27), pedindo que evitem sair de casa e que os lojistas fechem seus estabelecimentos como medida de segurança. A gestora também cancelou as aulas do município da última tarde e pediu reforços às forças de segurança do estado.

O município tem enfrentado arrastões, tiroteios em diversos bairros e uma série de assaltos frequentes. Fernanda Marques utilizou suas redes sociais para transmitir o pedido à população. Em um vídeo postado em seu Instagram, a prefeita informou que também decidiu suspender as aulas nas escolas municipais como forma de proteção.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Agora à tarde, suspendemos as aulas. Estão ocorrendo tiroteios em alguns bairros. Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança do Estado, falei com o secretário Chico Lucas e ele já está enviando reforços para o nosso município. Estamos passando por um momento de insegurança muito delicado, e preciso da contribuição dos moradores de Luzilândia. Peço que fiquem em casa e tranquem suas portas", afirmou a prefeita.
Veja o vídeo da prefeita
Apenas nessa terça-feira, a cidade registrou cinco assaltos em pontos diferentes da cidade.
A Companhia da Polícia Militar em Luzilândia informou que nesse dia a equipe estava reduzida devido a uma ocorrência em Madeiro, onde o tenente Madislan foi baleado, em que a Cia prestou apoio. As ocorrências criminosas registradas estão sendo investigadas e segundo a polícia, não há motivo para desespero.
Fonte: Portal AZ