Governo concede mudança de nível a mais de 500 profissionais do Magistério

Professores terão reajuste salarial de acordo com sua qualificação e carga horária

Por Celeste Ribeiro,

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) do Piauí, divulgou na tarde de ontem(27), a análise dos processos de profissionais do Magistério que solicitaram a mudança de nível no final de 2020, em 2021 e no início de 2022. Como resultado, o Governo concedeu a mudança de nível a 532 professores, proporcionando um reajuste salarial de acordo com a classe e a carga horária de cada profissional.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZSEDUC
Professores terão reajuste salarial 

A medida visa garantir que os professores estejam na classe correspondente à sua qualificação, promovendo não apenas a valorização do quadro docente, mas também o aprimoramento dos serviços prestados pelas escolas estaduais. Além disso, a mudança de nível traz benefícios financeiros, uma vez que cada classe possui um salário diferenciado.

"Uma das vantagens é a garantia do professor estar na classe de acordo com a sua qualificação. Esta ação, além de qualificar o quadro docente, também aprimora os serviços prestados pelas escolas estaduais. Outra vantagem é a questão financeira, pois cada classe possui um valor diferenciado de salário", explica o secretário da Educação, Washington Bandeira.

A lista completa dos profissionais contemplados com a progressão horizontal foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) Nº 117, de 21 de junho de 2023. O impacto mensal dessa medida será de R$ 39.962,03. As mudanças de nível já serão refletidas no contracheque dos profissionais a partir deste mês de junho.

Fonte: Com informações da PMT

Comente

Pequisar