Rafael Fonteles autoriza instalação de UTI no Hospital Regional de Corrente
O governador também inaugurou o novo Centro de Fisioterapia da unidade
O governador Rafael Fonteles anunciou, nessa quinta-feira(13), a autorização para a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado em Corrente. A nova ala contará com dez leitos destinados ao tratamento de pacientes graves, oferecendo atendimento de alta complexidade, uma demanda antiga da população.

A medida é de extrema importância, uma vez que a região de Corrente se encontra distante da capital, e a disponibilidade de uma UTI no hospital local garantirá que vidas sejam salvas e que sequelas decorrentes de enfermidades mais graves sejam evitadas. O Superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, ressaltou que a implantação dos leitos de UTI no Hospital Regional irá aprimorar a qualidade assistencial, possibilitando a realização de cirurgias mais avançadas e atendimentos mais especializados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com investimentos do Governo do Estado, o Hospital Regional de Corrente está passando por modernizações. Durante a visita, o governador Rafael Fonteles inaugurou o novo Centro de Fisioterapia da unidade, que passou por reforma após abrigar um centro de tratamento de Covid-19. Foram investidos recursos do Tesouro Estadual, sendo R$ 60 mil destinados à estrutura física e R$ 80 mil para a aquisição de equipamentos, por meio da Sesapi e da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).
O Centro de Fisioterapia tem capacidade para realizar mais de 40 atendimentos diários, contando com uma equipe composta por seis fisioterapeutas. A reforma representa mais um avanço no atendimento de saúde oferecido à população.
Mais obras
Durante sua visita a Corrente, Rafael ainda inaugurou um trecho da PI que liga a cidade a Riacho Frio e conferiu o andamento das obras na PI-415, que ligará Corrente a Sebastião Barros, e na PI-255/257, no trecho entre Corrente e Parnaguá. A recuperação dessas rodovias é de extrema importância para a região, atendendo a uma antiga demanda da população.

O governador anunciou que, após a conclusão da PI-415, autorizará a construção da estrada que ligará Sebastião Barros a Santa Rita de Cássia, na Bahia. Essa rodovia é considerada uma via estratégica para a integração do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), favorecendo as relações comerciais.
Fonte: Com informações do Governo do Piauí