Governador Rafael Fonteles participa da primeira edição do Nordeste Tech

“A gente quer fazer do Piauí um celeiro de programadores, um celeiro de profissionais da tecnologia"

Por Redação do Portal AZ,

O governador Rafael Fonteles marcou presença no Centro de Convenções de Teresina, na noite desse domingo (16), onde ocorreu a primeira edição do Nordeste Tech, um evento voltado para os entusiastas de videogames, tecnologia e cultura pop. O encontro contou com uma programação diversificada, incluindo palestras, mesas-redondas e workshops com profissionais influentes no ramo da tecnologia. No último dia do evento, foi realizada a final do campeonato de Free Fire, com as equipes River e Altos, seguida pelo concurso de cosplay.

Foto: Gabriel PaulinoRafael Fonteles na primeira edição do Nordeste Tech
Rafael Fonteles na primeira edição do Nordeste Tech

Rafael Fonteles elogiou a organização do Nordeste Tech, destacando-o como o centro das tendências culturais no ecossistema digital. O governador ressaltou a importância da tecnologia em todas as esferas da vida das pessoas, dos governos e das empresas. Ele enfatizou que eventos como esse são fundamentais para que as empresas, os jovens e os governos possam se apropriar do que há de melhor na tecnologia, aprimorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade das empresas e gerando oportunidades de trabalho e renda.

“Eu tenho falado muito de tecnologia, de governo digital, de startups, de marketing digital. Nesses três dias, Teresina esteve no centro das tendências da área digital e é claro que a parte dos gamers, cosplays, não podia ficar de fora”, disse o chefe do Executivo estadual.

Foto: Gabriel PaulinoNordeste Tech
Nordeste Tech

Segundo o governador, o mundo digital deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade, e aqueles que estiverem mais atualizados com as novas tendências terão mais chances de sucesso. Ele expressou o desejo de transformar o Piauí em um celeiro de programadores e profissionais de tecnologia, afirmando que as possibilidades são ilimitadas, e citou que já existem piauienses trabalhando em empresas multinacionais.

Rafael Fonteles enfatizou o compromisso do Governo do Estado em investir cada vez mais em eventos desse tipo, visando tornar o Piauí e Teresina referências em tecnologia.

O diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação e da Kalor, Wrias Moura, expressou sua satisfação com o resultado do Nordeste Tech. Ele ressaltou que o objetivo do evento era alcançar uma magnitude regional, indo além das fronteiras do estado do Piauí. Com mais de 15 mil inscritos nesta edição e mais de 25 mil pessoas circulando nos três dias do evento, Moura celebrou o sucesso alcançado. Ele destacou que o teatro ficou lotado no último dia do evento, evidenciando a grande adesão do público.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Comente

Pequisar