Dois botos cinza e 3 tartarugas marinhas são achados mortos no litoral do Piauí
O período do ano facilita o encalhe dos animais, que sem socorro, acabam morrendo
Dois botos cinza, que estavam em avançado estado de decomposição, foram encontrados mortos encalhados na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí, nessa terça-feira (18). Tudo indica que os animais morreram há algum tempo, por isso, não foi possível efetuar exames periciais para constatar a causa da morte.

Segundo biólogos do Instituto Tartarugas do Delta, o encalhe de animais é mais recorrente nesse período do ano em que os ventos ficam mais fortes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os botos, conforme estudos do Instituto, são animais ameaçados de extinção e que fazem parte da fauna do litoral piauiense. O grupo desta espécie está presente na região da Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, que visitam a região para se alimentar.

Além da ocorrência na Pedra do Sal, três tartarugas marinhas foram encontradas mortas encalhdas nas praias de Atalaia e Peito de Moça, em Luís Correia.
Orientações
O Instituto Tartarugas do Delta alerta às pessoas para registrarem as situações caso tenham conhecimento de algum animal encalhado nas praias do Piauí, fazendo imagens e mandando a localização ou de alguma forma registrem o local, e envie para o Instituto.
Caso o animal ainda esteja vivo, a equipe vai seguir até o local para fazer o resgate.
As informações podem ser enviadas para o contato (86) 9 9968 0197, pelo WhatsApp.
Fonte: Com informações do Instituto Tartarugas do Delta