Paciente aguarda desesperado transferência em hospital

O homem idoso perdeu sua vaga por atraso do hospital em fornecer transporte

Por Redação do Portal AZ,

Um paciente, cardiopata, de 78 anos, aguarda desde segunda-feira (31) providências do Hospital Tibério Nunes para realizar sua transferência em caráter de urgência para Teresina. O paciente está na UTI e já recebeu documento autorizando sua regulação, porém um somatório de empecilhos impediu sua transferência, que até o momento não aconteceu.

Foto: Foto: ReproduçãoHospital Regional Tibério Nunes
Hospital Regional Tibério Nunes

Seu filho denunciou a situação ao Portal AZ, segundo ele, a transferência foi autorizada no dia 31, como mostra o documento em sua posse, desde então iniciou-se uma série de dificuldades que atrasaram o transporte até que não pudesse mais ser feito. 

O Hospital requisitou a transferência através do Samu de Floriano, que teria avaliado que seria melhor transferir o paciente na terça-feira (01), porém na terça a equipe chegou ao hospital por volta das 17h, e então novamente, deixaram a transferência para o dia seguinte, quarta-feira (02).

Foto: Arquivo PessoalAtualizações de fluxo do idoso
O idoso está na UTI, esperando por uma vaga, desde o dia 25 de julho.

Na quarta, passados 3 dias aguardando a transferência em caráter de urgência e com o paciente na UTI, a equipe que iria realizar a transferência informou que havia um problema técnico na ambulância e que só após solução do problema o transporte seria possível, podendo ser até na quinta-feira (03).

No entanto, hoje, o hospital informou à família do homem que a senha de transferência expirou, e ele agora vai precisar aguardar nova senha para viabilizar a transferência. A preocupação se agrava pois o idoso tem um câncer no rim direito, que tinha cirurgia marcada para o dia 27 e não aconteceu. 

Seu filho destaca que o pai já está na UTI há 11 dias aguardando uma vaga em Teresina e agora perdeu a vaga por falta de uma ambulância móvel de uti para realizar o transporte.

O Portal AZ tentou contatar o hospital para questionar o atraso, mas até o momento, não obteve resposta. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar