Sem chuva há 75 dias, Teresina deve seguir seca e com baixa umidade
Em agosto, as manhãs e madrugadas devem registrar mínimas de até 22 graus em Teresina
Hoje completam-se 75 dias sem que Teresina tenha registrado uma chuva significativa – que para os padrões meteorológicos é precipitação de 10 milímetros em diante.
Para os próximos 15 dias, o site Climatempo informa que a cidade não terá registros de chuvas e a umidade relativa do ar nos horários mais quentes do dia deve ficar entre 25% e 20% bem menos que o mínimo recomendado, que é de 60%.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Outro problema que os moradores de Teresina e de quase todas as cidades do Piauí sujeitas às condições meteorológicas adversas é a chamada amplitude térmica, que é a diferença entre a mais baixa e a mais alta temperatura do dia.
Em agosto, as manhãs e madrugadas devem registrar mínimas de até 22 graus em Teresina e menos que isso em cidades mais ao Sul do Piauí, e máximas que podem chegar aos 37 graus. Assim, a amplitude térmica pode chegar a 15 graus, o que também pode causar problemas respiratórios.
A baixa umidade aliada às altas temperaturas tem sido motivo de preocupação dos serviços de saúde, porque são causa primária de problemas respiratórios, sobretudo em bebês, crianças e idosos.
Com a persistência dos secura e temperatura, profissionais de saúde recomendam manter úmidos os ambientes internos; evitar exposição direta ao sol entre nas horas mais quentes do dia (entre 10 da manhã e 4 da tarde), beber pelo menos dois litros de água por dia, bem distribuídos ao longo do dia; usar roupas leves; se necessitar se expor ao sol sempre usar protetor solar; usar roupas que cubram o máximo braços pernas e pescoço, e chapéus em caso de trabalho em que a pessoa se exponha ao sol.
Fonte: Portal AZ