PMT entrega reforma de Centro de Educação Infantil na comunidade Poty Vellho
A escola foi construída em 1997 e inicialmente abrigava uma colônia de pescadores
No contexto das celebrações dos 171 anos da cidade de Teresina, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), concluirá a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Peixe Vivo, situado na comunidade do Poty Velho. A solenidade de entrega será realizada nesta sexta-feira (11), às 9h, e contará com a participação do Prefeito Dr. Pessoa, do secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, bem como de autoridades locais.

O CMEI Peixe Vivo, inaugurado em 12 de setembro de 1997, em um local que antes abrigava a antiga colônia de pescadores, recebeu o nome em homenagem ao seu contexto histórico. Atualmente, atende a 170 alunos, abrangendo os níveis do Maternal II até o II Período da Educação Infantil, com turmas nos turnos da manhã e tarde.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A reforma visa aprimorar a infraestrutura e a qualidade do ambiente educacional, proporcionando mais segurança e conforto aos estudantes e profissionais do CMEI. O projeto contemplou a demolição e reconstrução parcial da estrutura, resultando em quatro salas de aula renovadas, áreas administrativas, pátio, cozinha, refeitório e sistemas de segurança. A modernização incluiu medidas para prevenir acidentes, como vazamentos de gás.
Fonte: Portal AZ