Atletas de Piripiri são expulsos dos jogos escolares após caso de racismo

Durante a competição atletas proferiram ofensas racistas ao time rival

Por Redação do Portal AZ,

Um incidente de racismo levou à expulsão de atletas da escola Liceu, localizada em Piripiri, dos Jogos Escolares. O caso ocorreu na última terça-feira (8) durante uma partida de Handebol Feminino sub 17 entre a equipe do Centro Educacional Municipal Joaquim Cavalcante e o time do Liceu.

Foto: Reprodução/InstagramJepir 2023

Durante o jogo, que fazia parte da Categoria Juvenil de handebol feminino, jogadoras e torcedores da escola Liceu de Piripiri proferiram insultos racistas direcionados às alunas da escola Joaquim Cavalcante, que estavam competindo contra a equipe da escola particular. Entre os xingamentos, as jogadoras da escola adversária foram chamadas de "macacas".

Após o incidente, a Secretaria Municipal de Educação de Piripiri emitiu dois comunicados. O primeiro comunicado repudiou veementemente os atos racistas, destacando que o evento tem como objetivo promover a prática esportiva entre escolas das redes municipal, estadual, federal e privada. Já o segundo comunicou as medidas tomadas em relação ao caso

Foto: ReproduçãoNota da Secretaria de educação
Nota da Secretaria de educação

A modalidade da competição foi desclassificada, bem como os atlatas e torcida envolvidos no ocorrido.

A escola Liceu também emitiu comunicado repudiando os atos que ocorreram.

Foto: Reprodução/InstagramNota Liceu

Os jogos continuaram normalmente para as demais categorias, enquanto a categoria onde os insultos aconteceram foi desclassificada. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar