Piauí costura megaprojeto de hidrogênio verde também com a China
Na China, o governo do Piauí quer unir as pontas dos interesses do Piauí, dos parceiros espanhóis e dos chineses para a implantação de um hub de hidrogênio verde no Estado
O site de bastidores de economia e negócios Relatório Reservado informa que além da espanhola Solatio Energia, o governo do Piauí deverá fazer tratativas com empresas chinesas para a produção de hidrogênio verde.
Segundo o site, o governo do Piauí está buscando consolidar no Estado o “que pode vir a ser um dos grandes projetos de transição energética do Brasil”, que começa a ganhar forma por meio de um memorando de entendimentos entre a Solatio e governo piauiense.

Porém, para não depositar todos os ovos em uma só cesta, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, volta-se também para a China, segundo maior emissor de gases do efeito estufa e agora um player global no trilionário mercado de transição energética.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Neste outro front, o governador Rafael Fonteles despachou para a China o executivo responsável pela agência local de atração de investimentos (Investe Piauí), Victor Hugo Saraiva, que fez contatos iniciais que devem resultar em visita do governador àquele país.
Na China, o governo do Piauí quer unir as pontas dos interesses do Piauí, dos parceiros espanhóis e dos chineses para a implantação de um hub de hidrogênio verde no Estado – um “projeto razoavelmente ousado: as estimativas de investimento passam dos R$ 50 bilhões”, conforme observa o Relatório Reservado.
Fonte: Portal AZ