Morre aos 89 Anos o cardeal Dom Geraldo Majella, arcebispo emérito de Salvador
A causa da morte não foi informada oficialmente, porém, o arcebispo já estava enfrentando problemas de saúde desde o ano passado
O cardeal Dom Geraldo Majella, arcebispo emérito de Salvador, faleceu hoje (26), aos 89 anos na cidade de Londrina, no Paraná. A arquidiocese de Londrina confirmou a notícia neste sábado.

A causa da morte não foi informada oficialmente, porém, o arcebispo já estava enfrentando problemas de saúde desde dezembro do ano passado, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Dom Geraldo Majella nasceu em 19 de outubro de 1933, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Sua trajetória no âmbito religioso é marcada por diversos cargos e realizações. Ele recebeu a ordenação sacerdotal em 1957 e ao longo dos anos ocupou cargos de destaque, incluindo o de professor na Faculdade de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Sua trajetória também teve momentos de atuação em Roma, onde participou do programa "Liturgia e Vida". Ele foi nomeado bispo Diocesano de Toledo em 1982 e posteriormente, em 1982, tornou-se Arcebispo Metropolitano de Londrina (PR).
Em 1999, o Papa João Paulo II o nomeou Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia. Durante sua carreira, Dom Geraldo também recebeu nomeações de destaque, como vice-presidente do Conselho Latino-Americano (CELAM) e membro do Pontifício Conselho de Migrantes e Itinerantes.
Dom Geraldo Majella teve seu pedido de renúncia aceito pelo Papa Bento XVI em 2011, tornando-se Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Salvador. Nos últimos anos, ele estava vivendo em Londrina.
Fonte: Agência Brasil