Em operação Imepi e Deccoterc apreendem 14 balanças irregulares na Nova Ceasa

Agentes de fiscalização do Imepi e Delegacia Especializada combatem a venda de balanças "piratas" sem aprovação do Inmetro

Por Carlos Sousa,

Em ação, o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc),Apreenderam 14 balanças consideradas "piratas" por não possuírem modelo de aprovação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
 

Foto: Governo do PiauíOperação na Nova Ceasa

Maria José, chefe de Fiscalização do Imepi, informou que as balanças irregulares foram confiscadas e os empresários responsáveis foram autuados.
 

Foto: Governo do PiauíOperação na Nova Ceasa
Operação na Nova Ceasa


Ela ressaltou a importância de os empresários evitarem a aquisição desses equipamentos irregulares, que não realizam pesagens precisas e prejudicam os consumidores. Caso sejam identificadas irregularidades, a fiscalização apreende a balança e emite multas aos proprietários.

Foto: Governo do PiauíOperação na Nova Ceasa
Foto: Governo do PiauíMaria José
Patrícia Leal

A diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, destacou que os consumidores podem denunciar possíveis irregularidades enviando mensagens anônimas para o número da ouvidoria: (86) 9456-1921. Ela enfatizou o compromisso do Imepi em defender a população de práticas irregulares, seja por meio de operações de rotina ou denúncias recebidas na ouvidoria.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar