Após Incêndio, alunos da Uespi em Uruçuí serão realocados para aulas presenciais
O fogo atingiu um laboratório, um depósito e três salas de aula
O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evando Alberto, anunciou que os alunos do campus de Uruçuí, no Sul do Piauí, serão realocados para escolas estaduais da cidade após um incêndio que atingiu a instituição no domingo (17).
Evando comunicou que entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a 11ª Gerência Regional de Educação (GRE) para viabilizar a transferência dos estudantes para as instalações da rede estadual de ensino.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

“Conversamos com a Seduc e com o GRE, e os estudantes serão relocados aqui para as instituições de ensino da rede estadual em Uruçuí. Já havíamos programado uma reforma para o campus, vamos abrir as licitações em outubro. Provavelmente essa realocação aconteceria em novembro, mas agora faremos imediatamente”, explicou o reitor.
Ele também esclareceu que o incêndio danificou carteiras, teto e aparelhos de ar-condicionado. Apesar disso, os estudantes dos cursos de Administração, Agronomia e Pedagogia não terão seu cronograma de aulas interrompido e continuarão a frequentar as aulas presencialmente.

“Vamos adquirir novos e entregá-los à comunidade acadêmica. Como já vamos iniciar as reformas no dia 2 de outubro, vamos realocar a todos”, afirmou Evando Alberto.
A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas, de acordo com a Polícia Militar, a primeira suspeita é de um possível curto-circuito nas instalações de ar-condicionado, embora essa hipótese ainda não tenha sido confirmada. Peritos foram acionados pelo Corpo de Bombeiros para investigar a origem do fogo.
Fonte: Portal AZ