Micro-ônibus com pacientes que fazem hemodiálise tomba na BR-343

O motorista informou que foi "fechado" por um caminhão, o que levou o veículo a tombar

Por Redação do Portal AZ,

Um micro-ônibus da empresa Vitória Barroso, utilizado para o transporte de pacientes que realizam tratamento de hemodiálise em Campo Maior, tombou na BR-343, na tarde desta segunda-feira (09). O incidente ocorreu próximo a Cocal de Telha e, felizmente, não resultou em nenhuma morte.

Foto: ReproduçãoAs vítimas foram socorridas e a maioria já recebeu alta médica
As vítimas foram socorridas e a maioria já recebeu alta médica

Segundo relatos do motorista, ele estava conduzindo o veículo em baixa velocidade quando foi "fechado" por um caminhão que transportava verduras. Para evitar a colisão, o motorista teve que manobrar rapidamente, perdendo o controle e levando o micro-ônibus a tombar na estrada.

O condutor informou que apenas três pessoas a bordo sofreram ferimentos leves no acidente. Outro ônibus da mesma empresa foi enviado ao local para continuar o transporte dos pacientes, que se dirigiam para cidades como Piripiri e Capitão de Campos. O motorista do caminhão envolvido no incidente deixou o local, e a empresa Vitória Barroso ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), após o acidente, 23 pacientes foram encaminhados para o Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri, e 6 para o Hospital Regional de Campo Maior.

O Hospital Chagas Rodrigues informou que 21 pacientes foram liberados após receberem atendimento por apresentarem apenas escoriações. Dois pacientes permaneceram em observação, mas o estado de saúde de todos é considerado estável.

Em Campo Maior, das 6 vítimas atendidas, 5 foram liberadas. Um paciente teve uma fratura no membro superior e precisou ser internado para receber tratamento adequado.

O acidente destaca a importância da segurança no transporte de pacientes, especialmente aqueles que necessitam de tratamentos regulares, como a hemodiálise.

Fonte: Com informações da Sesapi

Comente

Pequisar