Espaço da Cidadania no bairro Dirceu será inaugurado no dia do Piauí

O novo Espaço da Cidadania oferecerá serviços, incluindo a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) pelo Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco

Por Carlos Sousa,

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Administração (Sead), abrirá uma nova unidade do Espaço da Cidadania em Teresina, localizada no Grand Shopping Dirceu, atendendo à zona sudeste da cidade. A solenidade de inauguração está marcada para esta quinta-feira (19), às 11h, com a presença do governador Rafael Fonteles.

Foto: Governo do Piauí/Edição PortalAZNovo Espaço Cidadão

Os Espaços da Cidadania têm como finalidade centralizar atendimentos de órgãos públicos, proporcionando maior comodidade e agilidade aos usuários. Samuel Nascimento, secretário da Sead, ressaltou: "Com essa unidade, ampliamos a presença dos Espaços da Cidadania na cidade, proporcionando uma oferta mais ampla de serviços para a população."

O novo Espaço da Cidadania oferecerá serviços, incluindo a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) pelo Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, atendimentos pela Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), além dos serviços da Agespisa, que incluem abertura de chamados, solicitação de ligação de água, revisão de contas, parcelamento de faturas e emissão de segunda via.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também estará presente, oferecendo serviços como emissão de taxas, emplacamento de veículos, consulta de multas e pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agendamento de exames teóricos e médicos, emissão de CNH permanente e segunda via, bem como do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Samuel Nascimento anunciou que em breve será inaugurado mais um Espaço da Cidadania na cidade, no Piauí Center Modas, no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. Ele destacou: "Essa iniciativa busca facilitar a vida dos cidadãos, concentrando em um único local serviços essenciais para a população."

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar