Bolsa Família passa a pagar benefício variável familiar nutriz

O desdobramento do programa é voltado para mães com crianças de até seis meses de vida

Por Victor Cavalcante,

A partir deste mês de outubro, o governo federal iniciou o pagamento do benefício variável familiar nutriz, direcionado a famílias com bebês de zero a seis meses de idade. A coordenadora do Programa Bolsa Família no Piauí, Fernanda Soares, ressaltou que um dos principais objetivos desse benefício é combater a vulnerabilidade e a insegurança alimentar e nutricional, visando aprimorar as condições de mães e bebês, especialmente durante o período de amamentação exclusiva, que se estende até os primeiros seis meses de vida do infante. Ela salientou que o benefício contribuirá para melhorar a alimentação das mães, o que, por sua vez, impactará positivamente no desenvolvimento físico e cognitivo das crianças.

Foto: Governo do PiauíVariável Familiar Nutriz

O valor de R$ 50,00 será pago às mães durante todo o período em que estiverem com seus filhos entre zero e seis meses. Para receber esse auxílio, as famílias precisam atualizar as informações cadastrais para incluir o novo membro na família.

O pagamento já foi iniciado e seguirá até o dia 31 de outubro, considerando o último dígito do Número de Identificação Social da família (NIS). No primeiro mês de pagamento, o Piauí foi contemplado com 8.353 benefícios para nutrizes, totalizando um aporte de R$ 410.550,00 na economia. Segundo Fernanda, esse valor contribui significativamente para a economia local.

No período de março a outubro de 2023, o programa Bolsa Família incluiu 40.303 novas famílias em sua lista de beneficiários.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar