Helicóptero da PM é enviado para combater incêndio na Serra das Confusões
O fogo já dura alguns dias e uma equipe de 30 pessoas participa do combate
O Batalhão de Policiamento Aéreo (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí enviou um helicóptero para reforçar o combate ao fogo no Parque Nacional da Serra das Confusões, na localidade Tacho, em Cristino Castro, no Sul do Piauí. A linha de fogo, que tem cerca de 7 quilômetros, já dura alguns dias.

Uma equipe de aproximadamente 30 pessoas, composta por bombeiros, policiais militares do Bopaer e brigadistas do ICMBIO, trabalha incansavelmente para conter uma linha de fogo que se estende por 6 a 7 quilômetros, adentrando o parque. A equipe já estava no local por vários dias, realizando esforços no combate, mas a difícil acessibilidade e a distância dificultam a extinção das chamas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Para facilitar a operação, o helicóptero da PM, equipado com o sistema bambi bucket, uma espécie de cesto que coleta água e a solta automaticamente sob comando do piloto, está desempenhando um papel fundamental. Ele transporta as equipes diretamente para áreas de difícil acesso, permitindo que os brigadistas enfrentem o incêndio no solo com mais eficiência.
"O coronel Scheiwann de pronto determinou que fosse deslocado para lá, a aeronave já se encontra dando apoio. Inicialmente, como a área é de difícil acesso, os policiais militar do grupamento aéreo, juntamente com os bombeiros militares que lá integram, desceram utilizando a técnica de rapel, para fazer uma zona de pouso de helicóptero para levar os brigadistas próximo à linha de fogo para combater exatamente esse incêndio. Então o helicóptero está atuando, tanto na possibilidade do combate direto do fogo com o sistema bambi bucket, bem como a condução dos brigadistas para debelar o incêndio por terra", explicou o coronel Clayton Frota Gomes, Gerente de Operações Aéreas da SSP-PI.
Fonte: Com informações da SSP-PI