Cemitério do Renascença se prepara para 10 mil visitantes no dia de Finados

Prefeitura realiza intervenções e cria estrutura para atender visitantes e comerciantes no cemitério

Por Redação do Portal AZ,

Por ocasião do Dia de Finados, nesta quinta-feira (02), o Cemitério Público do Renascença, na zona Sudeste de Teresina, está se preparando para receber cerca de 10 mil visitantes que desejam prestar homenagem a seus entes queridos. A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Sudeste I), realizou uma série de intervenções no cemitério, incluindo manutenção da iluminação pública, roçagem, capina e varrição, bem como a conservação dos espaços de área comum.

Foto: Ascom/Saad Sudeste IMais de 10 mil visitantes são esperados no Cemitério do Renascença no Dia de Finados
Mais de 10 mil visitantes são esperados no Cemitério do Renascença no Dia de Finados

Com aproximadamente 10 mil sepulturas e 23 mil pessoas sepultadas, o Cemitério do Renascença é um dos maiores da cidade. Para acomodar visitantes e pessoas que aproveitam a data para vender produtos e aumentar suas rendas, será montada uma grande estrutura durante todo o Dia de Finados, conforme solicitado pelo prefeito Dr. Pessoa. Equipes de prontidão estarão disponíveis para auxiliar os visitantes, e medidas de tráfego serão coordenadas pela STRANS, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Piauí para garantir a segurança pública. A Gerência de Serviços Urbanos também fornecerá plantão no cemitério para orientações sobre perpetuidades e localização de sepulturas.

Durante o Dia de Finados, cerca de 100 vendedores terão a oportunidade de vender produtos como água, refrigerantes, velas e flores, criando oportunidades de geração de renda. Três missas, às 07h, 09h e 17h, serão realizadas na capela do cemitério pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, com acesso livre a todos os visitantes.

Outros cemitérios

Além do Cemitério do Renascença, também foram realizados serviços de limpeza nos cemitérios dos bairros São Sebastião e Jardim Europa, que, apesar de serem de responsabilidade das comunidades locais, contam com o apoio da gestão municipal para garantir a conservação desses espaços.

Fonte: Com informações da PMT

Comente

Pequisar