Secult lança edital de seleção para artesãos na 34ª Feira Nacional de Artesanato

Os artesãos piauienses têm a oportunidade de participar desse importante evento em Belo Horizonte.

Por Carlos Sousa,

A Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), abriu as inscrições para artesãos interessados em participar da 34ª Feira Nacional de Artesanato, programada para ocorrer em Belo Horizonte entre os dias 6 a 10 de dezembro deste ano. O edital de chamamento público (nº 04/2023) segue as diretrizes do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Foto: Governo do Piauí/SecultFeira de Artesanato

Ícaro Machado, superintendente do Artesanato Piauiense, destaca a relevância da participação dos artesãos piauienses no evento. "Temos um dos mais ricos e variados artesanatos do Brasil. Cada peça carrega a identidade e a cultura do Piauí. Neste edital, disponibilizamos 10 vagas para participação no evento. Dessas, sete são para artesão individual e três para entidades representativas. Além disso, ficam reservadas duas vagas para cadastro de reserva. É muito importante que os artesãos se inscrevam para participar dessa feira, que é uma das maiores da América Latina."

Inscrições e Seleção

As inscrições estão abertas desde segunda-feira (13) e podem ser feitas até o dia 17 de novembro. Os interessados têm duas opções: preencher o formulário online disponível para artesão individual e para entidade representativa, ou realizar a inscrição presencialmente na Central de Artesanato Mestre Dezinho, apresentando todos os documentos exigidos no edital.

Links úteis:
Inscrição - Artesão Individual
Inscrição - Entidade representativas de artesãos
EDITAL

Após o período de inscrição, a comissão de seleção avaliará a documentação de acordo com os critérios estabelecidos pelo PAB e pelo edital. O resultado será divulgado no dia 23 de novembro.

O Evento

A 34ª Feira Nacional de Artesanato promete uma programação diversificada, incluindo oficinas, exposições, rodas de conversa e shows. O evento, que ocorrerá na Expominas, reunirá estandes com artesãos de todos os estados do Brasil e representantes de outros países.

Nos dias 6 e 7 (quarta-feira e quinta-feira), a feira estará aberta ao público das 14h às 22h; na sexta-feira e sábado (dias 8 e 9), o horário de funcionamento será das 10h às 22h, e no último dia, domingo (10), o evento ocorrerá das 10h às 21h.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar