Rede social da primeira-dama Janja é hackeada e publica ofensas e xingamentos
O invasor publicou mensagens obscenas e ofensas à Lula e Janja
A conta no X (antigo Twitter) da primeira-dama do Brasil, Janja Lula, foi alvo de um ataque hacker, na noite dessa segunda-feira (11). Durante aproximadamente 50 minutos, o invasor proferiu uma série de ofensas direcionadas à primeira-dama e ao presidente Lula que incluíram ofensas e xingamentos.
O invasor fez 44 publicações durante o período do incidente, antes que a conta fosse bloqueada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Em diversas postagens, foram feitas acusações, alegando que Janja apoia o mensalão e trai o presidente, além de conteúdo obsceno. Além disso, foram solicitados votos para o ministro Alexandre de Moraes assumir a presidência em 2026.

A invasão ocorreu por volta das 22h, e a assessoria de Janja informou que o governo acionou a Polícia Federal e o X para retomar a conta e investigar o caso.
Às 23h30, todas as publicações no perfil da primeira-dama foram excluídas, e a Polícia Federal anunciou a instauração de uma investigação preliminar para apurar a invasão.
O hacker ainda publicou um "comunicado oficial", em áudio, onde diz: "Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal."
Segundo a Polícia Federal o autor do ataque já foi identificado.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, destacou que os criminosos não ficarão impunes. Em nota a Secom repudiou o ataque hacker, afirmando que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para combater crimes, discursos misóginos, ódio e intolerância nas redes sociais.
Fonte: Portal AZ