Lu Alckmin e Isabel Fonteles debatem acordo de cooperação para projeto social

Encontro entre a segunda-dama do Brasil e a coordenadora do Pacto pelas Crianças busca parceria estratégica

Por Redação do Portal AZ,

A primeira-dama do Piauí e coordenadora do Pacto pelas Crianças, Isabel Fonteles, se reuniu com a segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, em Parnaíba. Durante o encontro, as duas trocaram experiências sobre seus projetos sociais e discutiram a possibilidade de estabelecer um acordo de cooperação técnica.

Os secretários de educação, Whashigton Bandeira, e de Saúde, Antônio Luís, também participaram da reunião.

Foto: ReproduçãoReunião entre Lu Alckmin e Isabel Fonteles
Reunião entre Lu Alckmin e Isabel Fonteles

Lu Alckmin, com mais de 20 anos à frente do Projeto Social Padaria Artesanal, que busca alimentar a população, gerar emprego e renda, e formar multiplicadores, compartilhou sua experiência. Durante a conversa, Isabel Fonteles apresentou o Pacto pelas Crianças do Piauí, um programa colaborativo nas áreas da educação, saúde e assistência social voltado para crianças da primeira infância (0 a 6 anos).

O destaque do encontro foi a discussão sobre a possibilidade de um acordo de cooperação entre os projetos, visando potencializar impactos positivos na comunidade. Isabel Fonteles expressou sua satisfação com a iniciativa: "Foi um encontro muito proveitoso, onde pudemos trocar experiências. O projeto Padaria Artesanal pode ser uma alternativa para diminuir a insegurança alimentar de muitas crianças."

Lu Alckmin também comentou sobre a possibilidade de formar uma parceria significativa com o estado do Piauí: "Estou muito feliz pela possibilidade de formar uma parceria tão significativa com o estado do Piauí, por intermédio da primeira-dama Isabel Fonteles, para levar qualificação profissional e alimentação de qualidade a crianças, jovens e adultos que mais precisam. O Projeto da Padaria Artesanal tem uma ligação muito próxima com o Pacto pelas Crianças do Piauí, na busca pela atenção e segurança alimentar de toda a família."

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Comente

Pequisar