Seid entrega kits eletrônicos a conselhos de defesa dos direitos das PCD
Secretaria busca fortalecer instituições com aparelhos de TV, caixas de som e dispositivos diversos
A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) deu início ao ano com a entrega de equipamentos eletrônicos a entidades voltadas para a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Tanto o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede) quanto 10 Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudes) foram beneficiados com a iniciativa.

Os kits distribuídos incluem aparelhos de televisão de 50 polegadas, caixas de som, dispositivos de memória externa e microfones. Esses equipamentos, avaliados em mais de R$ 45 mil, foram adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.
O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, destacou que essa ação está alinhada às metas da Seid para o ano de 2024, visando o fortalecimento das instituições envolvidas. Ele ressaltou que o propósito da secretaria é proporcionar as condições necessárias para que os conselhos desempenhem eficazmente o seu papel constitucional na fiscalização e monitoramento das políticas públicas voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Entre os beneficiados, o Comude de São Raimundo Nonato expressou sua gratidão pela iniciativa. A presidente do conselho, Leda Tânia Pereira, enfatizou a importância dos materiais recebidos para fortalecer o conselho e auxiliar as pessoas com deficiência. "Esses equipamentos vão fortalecer muito o nosso Comude e ajudar muitas pessoas com deficiência. Nós somos muito gratos a essa equipe que sempre está nos ajudando, sempre vendo as nossas dificuldades", destacou a gestora.
Além do Conede, as instituições contempladas com os kits foram os Comudes de Campo Maior, Picos, São João do Piauí, Regeneração, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Oeiras, Uruçuí, Corrente e Floriano.
Fonte: Governo do Piauí