Expansão da estrutura alcança 100 km de rede de esgoto em Teresina

Os Investimentos da Águas de Teresina beneficiam 60 mil moradores e aquecem mercado imobiliário

Por Carlos Sousa,

A Águas de Teresina alcançou a marca de 100 km de rede de esgoto implantados desde o início das obras em maio de 2023. Com cerca de 14 mil ligações realizadas, mais de 60 mil moradores foram beneficiados com o serviço, abrangendo 30 bairros da cidade. Agora, a participação da população é crucial para a ligação intradomiciliar de seus imóveis à rede de esgoto.

Foto: Governo do PiauíExtensão da rede de esgoto da capital
Expansão da rede de esgoto da capital

Além dos benefícios para a saúde e qualidade de vida, o esgotamento sanitário também impulsiona o mercado imobiliário. Segundo estudo do Instituto Trata Brasil, imóveis em áreas com serviços de água e esgoto valorizam até 15%. Teresina, que já possui água universalizada desde 2020, visa alcançar 59% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto em 2024, beneficiando 480 mil habitantes.

Paralelamente às obras, a concessionária realiza um trabalho de conscientização porta a porta, com agentes socioambientais orientando sobre os benefícios do saneamento básico, custos do serviço e ligação intradomiciliar. O cronograma de ações inclui obras em diversos bairros, como Itaperu, Nova Brasília, São Pedro, Mocambinho, São Francisco, Centro, Vermelha, Nossa Senhora das Graças, Leonel Brizola, Pirajá, Macaúba, Monte Castelo, Aeroporto, Dirceu I e II, entre outros.

Esses investimentos não apenas melhoram a qualidade de vida dos cidadãos, mas também impulsionam o desenvolvimento urbano e econômico da região.

Fonte: Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar