Mecânico preso por suposto engano ganha liberdade provisória no Piauí
Wesley Carvalho foi acusado de participar de furto a uma joalheria, mas provas mostram ele em outro local
Weslley Carvalho de Sousa, mecânico e ciclista de 26 anos, foi solto na tarde dessa quarta-feira (28) após ser detido sob acusação de participação no furto a uma joalheria em Parnaíba. Desde sua prisão, no dia 20 de fevereiro, sua defesa e familiares argumentam que Weslley estava em uma competição de ciclismo em Buriti dos Lopes no momento do crime.
O mecânico foi preso preventivamente no dia 20 de fevereiro e passou por audiência de custódia no dia 21, que negou a revogação da prisão. Com isso, Wesley foi enviado para a penitenciária.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento de soltura de Wesley após 8 dias na prisão mista de Parnaíba, amigos e familiares comemoram.
O ciclista foi liberado após apresentação de indícios contundentes de que não estava no local do crime.
O rapaz teria sido preso após análise de imagens de câmeras de segurança e testemunhos, quando a 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB) identificou o mecânico como um dos suspeito. De acordo com as imagens, Wesley teria dormido no local do crime e saído no dia seguinte, levando os produtos furtados da joalheria por volta das 10h da manhã.
Entretanto, a prefeitura de Buriti dos Lopes confirmou sua presença na competição, que iniciou às 6h do dia seguinte ao roubo, horário em que ele teria sido identificado em imagens ainda dentro da joalheria que foi furtada. Amigos de Wesley também divulgaram vídeos e prints de aplicativos de atividades físicas para comprovar sua presença no evento esportivo. O evento esportivo durou até às 12h.
O advogado de defesa, Albérico Ribeiro, destaca que não há processo ou condenação contra Wesley, que também não possui antecedentes criminais. Ainda assim, a libertação provisória foi concedida com monitoramento eletrônico, podendo ser revogada após 90 dias ou por ordem judicial.
O crime
No dia 2 de setembro de 2023, um sábado, ocorreu um roubo a uma joalheria em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a polícia, os criminosos agiram com estratégia, distraindo um segurança para permitir a entrada do grupo.
Um dos suspeitos permaneceu no local até o dia seguinte, saindo com as mercadorias da loja.
A investigação, conduzida pela 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), identificou vários suspeitos, incluindo o mecânico Weslley Carvalho de Sousa.
Fonte: Portal AZ