Governo Federal reconhece situação de emergência por seca em São Raimundo Nonato
Outros municípios piauienses também entraram na lista pela estiagem prolongada
O município de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí, enfrenta uma crise devido à prolongada estiagem, que tem afetado o abastecimento de água e plantações locais. Diante desse cenário, o Governo Federal reconheceu, na última segunda-feira (11), a situação de emergência na região, visando fornecer apoio e recursos para minimizar os impactos causados pela seca.

Além de São Raimundo Nonato, outros municípios piauienses também têm enfrentado dificuldades devido à escassez de chuvas e à consequente falta de água. Entre eles, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, João Costa e Simplício Mendes, que também tiveram o reconhecimento de situação de emergência pelo Governo Federal.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Essa medida busca fornecer assistência emergencial e recursos para as localidades enfrentarem os desafios decorrentes da seca, garantindo o acesso à água potável, alimentos e apoio para a agricultura local.
Além disso, outros municípios do país também passam por dificuldades semelhantes, como é o caso de algumas cidades do Nordeste, como Pernambuco e Bahia, que também tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal.
Apoio
Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.
As ações envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.
Fonte: Governo Federal