Dívida milionária leva rede Subway a solicitar recuperação judicial no Brasil
A empresa gerida pela SouthRock enfrenta dívidas de R$ 482 milhões
A rede de lanchonetes Subway passa por dificuldades e ingressou com um pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo na última segunda-feira (11). Administrada no Brasil pela SouthRock, mesma operadora de marcas como Starbucks, Eataly, TGI Fridays e Brasil Airport Restaurantes (Bar), a Subway enfrenta uma dívida acumulada de R$ 482 milhões, conforme documentos apresentados à 1ª Vara de Falência e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo

O pedido de recuperação judicial da Subway ocorre após ter sido excluída do processo da Starbucks, em dezembro de 2023. Segundo a SouthRock, a exclusão inicial considerou a postura colaborativa da maioria dos credores financeiros. No entanto, nos meses seguintes, um grupo reduzido de credores interrompeu as negociações amigáveis e passou a buscar a satisfação imediata de seus créditos, levando à necessidade de recorrer à recuperação judicial.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O documento revela que a proprietária da marca nos Estados Unidos notificou a SouthRock diante da mudança nas negociações com os credores, levando ao pedido de recuperação judicial da Subway no Brasil. A defesa da rede afirma que o pedido visa mitigar o risco de decisões conflitantes que possam prejudicar o processo de reestruturação financeira das empresas do Grupo SouthRock.
Fonte: Portal AZ