Sempi promove lives que compõem as atividades do Março Mulher

As transmissões buscam abordar temas como igualdade de gênero e violência política contra mulheres

Por Dominic Ferreira,

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) está promovendo uma série de lives como parte das atividades do Março Mulher. Essas transmissões buscam abordar temas cruciais para a promoção da igualdade de gênero e o enfrentamento à violência política contra as mulheres.

Foto: Reprodução/SempiMarço Mulher

Nos dias 20 e 27 de março, às 10h, a Sempi realizará duas lives com enfoques distintos. No dia 20, o tema será "Misoginia nas eleições: A violência política de gênero desde o início do processo eleitoral". Ellen Costa, coordenadora do Ligue 180, será a convidada, com mediação de Nayara Costa, assessora Especial do Governo.

Já no dia 27, a discussão será sobre "Experiência Parlamentar Feminina: Desafios e perspectivas das mulheres", com convidadas e mediadoras a serem confirmadas posteriormente. Essas iniciativas visam aprofundar o debate sobre questões cruciais para a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência política contra as mulheres.

O Março Mulher de 2024 busca evidenciar a participação e a presença das mulheres na política, buscando garantir que ocupem posições de liderança e outros espaços de poder. Este mês é dedicado a ressaltar a luta das mulheres por direitos e o reconhecimento das conquistas históricas. Remontando a 1917, quando mulheres na Rússia protestavam por melhores condições de trabalho e igualdade, o 8 de março hoje simboliza a coragem feminina em buscar seus direitos e enfrentar diversas formas de violência e injustiças.

Durante todo o mês, estão sendo realizadas palestras, oficinas, lives, formações e capacitações tanto na capital quanto nos municípios, através dos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs). A campanha destaca a importância de fortalecer a presença feminina nos espaços de poder, enfatizando a necessidade de eleger e apoiar mulheres em cargos decisórios.

Matérias relacionadas:

Fonte: Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar