Teresina lançará programa piloto para atendimento presencial do GOV.BR
O intuito é oferecer um atendimento humanizado, focado na resolução das dificuldades dos usuários
Teresina lançará um programa piloto para o atendimento presencial do GOV.BR, na próxima segunda-feira (25), iniciativa que visa ampliar a inclusão digital e facilitar o acesso da população aos serviços públicos. O secretário da Administração (Sead), Samuel Nascimento, receberá uma equipe do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para o lançamento do programa.

A partir das 14h, na Sead, será realizada uma reunião técnica para alinhar as demandas e definir o modelo de implantação do programa. A ideia é estabelecer um balcão de atendimento presencial relacionado ao GOV.BR nos Espaços da Cidadania, começando pelo localizado no Polo Piauí Center, que será inaugurado em breve.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo o secretário Samuel Nascimento, o objetivo é promover a inclusão de mais pessoas na transformação digital liderada pelo Governo do Estado. Será estabelecido um regime de cooperação mútua entre o MGI, a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Governo do Estado do Piauí para a implementação do programa.
“A ideia é que seja implantado um balcão para atendimentos presenciais relacionados ao GOV.BR nos nossos Espaços da Cidadania e vamos começar pelo Espaço localizado no Polo Piauí Center que será inaugurado em breve. O objetivo é ampliar a inclusão de pessoas na transformação digital promovida pelo Governo do Estado”, explicou Samuel.
O atendimento presencial do GOV.BR proporcionará auxílio aos cidadãos para resolver problemas de acesso à conta gov.br e solicitar serviços públicos digitais de forma segura e confiável. A proposta do ministério é oferecer um atendimento humanizado, focado na resolução das dificuldades dos usuários.
Rogério Mascarenhas, secretário de Governo Digital do MGI, destaca que a iniciativa visa garantir a igualdade de acesso aos benefícios do governo digital, com mais de 4.200 serviços disponíveis através da conta GOV.BR. A implantação desse programa piloto busca promover a inclusão digital e simplificar o acesso aos serviços públicos para a população brasileira.
“Queremos que todo cidadão possa usufruir de forma igualitária aos benefícios do governo digital, exercendo plenos direitos à cidadania. Hoje a conta GOV.BR é um dos viabilizadores desse benefício, pois ela permite o acesso a mais de 4.200 serviços digitais”, explica o secretário de Governo Digital do MGI, Rogério Mascarenhas. “Esta iniciativa é para trazer inclusão digital e facilitar a vida da população brasileira que precisa acessar os serviços públicos”, concluiu.
Fonte: Governo do Piauí