Direitos Humanos denuncia precária situação nos presídios do Piauí
A representante dos Direitos Humanos quer a melhoria das cadeias públicas
A Coordenadora de Articulação Institucional do MOVIMENTO NACIONAL de DIREITOS HUMANOS no Piauí- MNDH-PI, Maria da Conceição da Silva Araújo (Cecé) está requisitando ao Ministério da Justiça e ao Departamento de Monitoramento e Fiscalização dos Presídios do Brasil- DMF, do Conselho Nacional de Justiça, para conhecerem a situação em que se encontram os presídios piauienses.

Cecé informou que espera que esses órgãos encaminhem representantes para comparecerem ao Piauí, a fim de tomarem conhecimento “do Estado de coisas inconstitucionais que está ocorrendo em todos os presídios do Piauí, sem exceção”, salienta.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ela aponta como gravíssima a situação do CDP de Altos, a CPA de Altos, do Presídio de Bom Jesus, do Presídio de Picos, da Penitenciária Irmão Guido e em primeiro lugar no desrespeito da Lei de Execução Penal, da Constituição Federal e Estadual, o Presídio Casa de Custódia.
Essas informações a representante dos direitos humanos no Piauí também repassou para os grupos de famílias de internos.
O Portal AZ aguarda manifestação da Secretaria de Justiça sobre as observações feitas pela representante dos Direitos Humanos no Piauí.
Fonte: Portal AZ