Ponte Estaiada ficará azul em apoio a conscientização sobre Autismo
Essa iniciativa visa aumentar a conscientização sobre o autismo e destacar a importância da inclusão e do combate ao preconceito e ao isolamento social
A Ponte Estaiada João Isidoro França, um dos cartões postais de Teresina, estará iluminada na cor azul a partir de hoje, 1º de abril, até o dia 7, em celebração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, que ocorre em 2 de abril.

Essa iniciativa visa aumentar a conscientização sobre o autismo e destacar a importância da inclusão e do combate ao preconceito e ao isolamento social enfrentados pelas pessoas com autismo. O coordenador de Iluminação Pública de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação, ressalta a sensibilidade da Prefeitura em relação a essa causa e incentiva a população a se engajar nessa reflexão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A iluminação especial da Ponte Estaiada é coordenada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), e o presidente da pasta, João Duarte, enfatiza a relevância do uso da cor azul como símbolo de alerta. Ele destaca a importância de promover a inclusão nas escolas e nos espaços de convivência.
A escolha da cor azul como símbolo do autismo se deve à constatação de que a síndrome é mais comum em meninos. A data de 2 de abril foi designada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.
O autismo afeta cerca de um milhão de brasileiros e se caracteriza por prejuízos na interação social, no processo de comunicação, na imaginação e na presença de comportamentos repetitivos.
Fonte: Prefeitura de Teresina